A MINHA JORNADA NESTA VIDA - PARTE 1

Desde 1985, nos meus 35 anos, quando me denominava um materialista, não ateu, vendo uma foto na antiga Revista Cruzeiro, sobre milhares de crianças famintas e morrendo em Biafra, um pobre país da África, que este modelo filosófico de vida ruiu. Ou eu estava errado, nas minhas idéias ou o Deus, que considerava bom e justo, era um deus perverso...
Foi aí que fiz a grande pergunta da minha vida, que ainda ecoa em minha consciência de uma forma avassaladora:" QUAL A VERDADE DA VIDA?"
Sei que isto é uma questão muito abrangente e importante, talvez impossível de se responder em uma existência. Mas, cada ser humano só terá grandes respostas, se tiver grandes perguntas. É a questão da busca. E, segundo o evangelho, "bateis que a porta se abrirá", "ou quando o discípulo está pronto -a fazer as perguntas necessárias, o mestre aparece".
Nesta vida, para uma criança que nasceu materialmente pobre em Serraria-PB, consegui por mérito próprio e de todos que me ajudaram nesta caminhada, a partir dos meus pais, e tantos outros, a experimentar tudo o que desejei materialmente, em termos de conhecimentos, experiências de vida e bens materiais..sem mencionar a família maravilhosa que tenho.
Tudo isto são dádivas do passado.
Acho que todo ser humano tem 3 missões sagradas em cada vida:
1-Uma de curto prazo, que é de resolver o carma passado, que são as energias que continuaram mal qualificadas, seja de que maneira manifestada: más inclinações, emoções negativas, relacionamentos não resolvidos, etc..
2-Uma de médio prazo, que é descobrir a sua missão única, particular, que lhe dá uma tremenda alegria, motivação, e exercita a sua criatividade de uma forma superior, divina, e que você faz de uma forma exclusiva neste planeta. Pode ser qualquer coisa, como fazer castelos na areia, que em questão de horas o mar destrói.
3-Uma de longo prazo, que é a razão da sua existência. É a sua contribuição aos planos divinos com relação ao nosso pequeno, lindo e querido planeta terra, Gaia, que amorosamente nos acolheu neste imenso universo de possibilidades.
Sei que isto parece absolutamente estranho para a maioria das pessoas, mas como você pode ter uma vida memorável, se tiver uma vida "normal", quase bovina, como a maioria das massas humanas? Como diz o gringo: "There´s no free lunch". E isto é verdade, na vida tudo tem um preço, é só uma questão de escolha, de livre árbitrio, e de qual preço vai se pagar.

Comentários

Anônimo disse…
todosfilhostodosirmaos.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CURSO DE FLORAIS DE ST. GERMAIN

SEXTA 24-08-2007

A RESPONSABILIDADE QUE LIBERTA!!!