A RESPONSABILIDADE QUE LIBERTA!!!

"Quando se culpa o mundo por se sentir infeliz, são necessários dois movimentos que, à primeira vista, parecem contrários, contraditórios mesmo. Não são.
1-O primeiro é no sentido de se responsabilizar pela própria insatisfação, revendo atitudes que, ao longo do tempo, foram contribuindo para que se chegasse a tal ponto. Deixe que venham a dor, o lamento, a culpa, o dó e, ao mesmo tempo, a raiva de si mesmo. Não tenha medo nem vergonha em senti-los, mas não fique nesse lugar por mais tempo que o necessário; há o risco em achá-lo confortável e não querer sair.
2-Esse é apenas um mergulho necessário para o segundo movimento: distanciar-se da situação. Perceber que você e a situação são coisas distintas. Ela lhe pertence, mas não está misturada a você.Algumas pessoas conseguem alternar esses movimentos deixando curto espaço entre eles. Outras precisam de mais tempo em um, ou em outro, para se permitirem um terceiro: a ação transformadora. Cada um vai encontrando seu ponto de equilíbrio entre o sentir, distanciar-se e transformar, lembrando sempre que o processo exige grande esforço e muita paciência". CRÉDITO: CAMINHOS DE LUZ

Comentários

Unknown disse…
Querido pai, estou orgulhos do seu desempenho e vigorosidade na sua missao espiritual na terra. Estarei aqui, sempre torcendo pelo seu sucesso interior na busca da iluminacao interna e da conciencia.
Com amor, de seu filho, amigo eterno,Sergio Rocha.
Unknown disse…
Ah, estarei lendo e comentando o seu blog sempre que possivel for.
Continue escrevendo...que um dia vc tera um livro!
Anônimo disse…
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

Postagens mais visitadas deste blog

CURSO DE FLORAIS DE ST. GERMAIN

SEXTA 24-08-2007